Página Inicial > Parques > Almada

ECALMA Parques ECALMA Parques - 1646 lugares sempre à mão

Com o apoio da Câmara Municipal de Almada reabriu temporariamente para estacionamento, no dia 11 de Setembro, o  Afonso Henriques.PARQUE, situado nas antigas garagens da Av. D. Afonso Henriques, no centro da Cidade de Almada .

O parque tem capacidade para 55 lugares.

O uso deste espaço, tem em vista contribuir para a regularização do estacionamento na área central de Almada, e manter-se-á até à conclusão do processo de discussão pública em torno da reaqualificação da área do Mercado de Almada e Rua de Olivença.

Durante este período de funcionamento, a acesso será gratuito.

A entrada no parque é feita a partir da Av. D. Afonso Henriques ou pela Rua de Olivença, a saída das viaturas é realizada exclusivamente pela Rua de Olivença.

Horário: Segunda a Sexta - 8h às 20h |  Sábado - 8h às 14h

IMPORTANTE: Não é possível retirar as viaturas após o encerramento do parque.

A restante oferta de estacionamento em parques – à superfície (760 lugares), em edificado (70 lugares) e subterrâneos (816 lugares) – na perspectiva de assegurar à cidade as melhores condições de estacionamento para uma Mobilidade Sustentável, mantém-se.


A ECALMA, por seu lado, assume-se como a entidade gestora de todos estes equipamentos através de contratos de gestão celebrados com a Câmara Municipal.

Para mais informações consulte os regulamentos municipais, Regulamento do Estacionamento à Superfície, e Regulamento dos Parques (Estacionamento Subterrâneo)

Parques Almada



Para descarregar o mapa do Parques de Estacionamento em Almada em pdf clique aqui