Página Inicial > Parques > Bici Parques

BICI PARQUES

BICI PARQUES de Almada

 

A pensar na utilização quotidiana da bicicleta nas deslocações casa-trabalho e casa-escola, e no seu estacionamento em segurança, a Câmara Municipal de Almada, a AGENEAL e a ECALMA criaram os Bici-Parques, no âmbito do Plano Almada Ciclável.

Os Bici-Parques são espaços para parqueamento seguro e exclusivo de bicicletas, protegidos por um gradeamento, com acesso reservado efetuado por intermédio de um código secreto. Destinam-se ao parqueamento de bicicletas de uso regular, não ao armazenamento de longa duração.

 

BICI PARQUES de Almada

 

O REGISTO PODE SER FEITO:

Por e-mail com envio para cidadao(0)ecalma.pt

ou

Presencialmente na Sede da Empresa na Rua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, 5 - 7

Horário: 9h00-12h30 e 14h00-17h30

 

Faça aqui o download do Registo de Utilizador

 

CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO:

1. Os “Bici Parques” são espaços para parqueamento seguro e exclusivo de bicicletas, protegidos por um gradeamento, e com acesso reservado efectuado através de um código de acesso.


2. Os “Bici Parques” estão localizados em 4 parques de estacionamento cobertos da ECALMA, Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada, EM, equipados com sistema de videovigilância:


3. Os “Bici Parques” podem ser utilizados pelos residentes do concelho de Almada e pelos trabalhadores que utilizem a bicicleta como modo de transporte regular, cujo local de trabalho se situe na área de influência do parque de estacionamento onde está instalado o “Bici Parque” (conforme plantas disponíveis na ligação acima).


4. No caso dos residentes em Almada, será permitido o estacionamento de 1 a 2 bicicletas por fogo, em função da procura e da capacidade do “Bici Parque”.


5. Para obter um lugar de estacionamento nos “Bici Parques”, é necessário efectuar registo prévio junto da ECALMA. Para tal será necessário:


a. Cartão de cidadão ou bilhete de identidade;
b. Número de telefone e endereço de e-mail para contacto;
c. Comprovativo de morada;
d. Marca, modelo/tipo e cor da bicicleta.

No caso dos trabalhadores na área de influência do “Bici Parque”, o comprovativo de morada será substituído por uma declaração da entidade patronal a atestar o local de trabalho.

 

6. Os utilizadores registados dos “Bici Parques” deverão manter os seus contactos actualizados, informando a ECALMA de eventuais alterações que venham a acontecer.


7. O registo será efectuado junto da ECALMA, presencialmente (Rua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, 5 - 7, 2800-208 Almada, Horário: 9h00-12h30 e 14h00-17h30), ou por e-mail (cidadao(0)ecalma.pt), através do preenchimento do formulário anexo.


8. Só serão aceites os registos correctamente preenchidos.


9. Após o registo, a ECALMA disponibilizará ao novo utilizador um código de acesso, que permite a abertura da porta dos “Bici Parques”.


10. Cada “Bici Parque” terá um código de acesso único e diferente dos restantes, que apenas será disponibilizado aos seus utilizadores devidamente registados.


11. Os utilizadores dos “Bici Parques” serão responsáveis pela sua boa utilização, designadamente pela utilização sigilosa do código de acesso.


12. A ECALMA alterará periodicamente o código de acesso aos “Bici Parques”, por questões de segurança, informando atempadamente os seus utilizadores do novo código, através dos contactos disponibilizados no registo.


13. A ECALMA reserva-se ao direito de remover dos “Bici Parques” as bicicletas que apresentem sinais evidentes de abandono ou de não utilização prolongada (período supeior a 6 meses) e de remover os respectivos proprietários do grupo de utilizadores dos “Bici Parques”.


14. A ECALMA não se responsabiliza por danos nas bicicletas, ou furtos, dentro dos “Bici Parques”.


15. A utilização dos “Bici Parques” é gratuita para os utilizadores registados, que devem cumprir escrupulosamente as condições de utilização supramencionadas.


16. Findo um período de 6 meses a ECALMA e a CMA avaliarão conjuntamente o funcionamento dos “Bici Parques”, reservando-se no direito de proceder a ajustamentos e alterações nas suas condições de utilização, que melhorem a sua gestão e uso.