Página Inicial > Empresa > Meios

MEIOS INFORMÁTICOS


A ECALMA fez uma aposta decisiva na utilização de tecnologias avançadas como forma de atingir elevados níveis de eficácia na sua intervenção nos espaços público de estacionamento da cidade de Almada.

Os agentes de fiscalização dispõem, para além da sua preparação técnica, de dois instrumentos de trabalho:
. Um pequeno computador pessoal (PDA) dotado de recursos de comunicação de voz, de imagem e de dados;
. Uma impressora portátil;

A comunicação entre os dispositivos portáteis e a comunicação remota entre estes e sede da empresa é realizada com base em tecnologias de grande actualidade. Os dispositivos portáteis comunicam entre s via “bluetooth” e a comunicação remota é efectuada com recurso a uma ligação GPRS. A comunicação de dados via GPRS permite uma ligação “on line” de cada agente e a transmissão imediata para a sede da empresa do resultado de cada acto de fiscalização.
Esta tecnologia permite que o tratamento dos processos de contra-ordenação seja iniciado imediatamente após a sua detecção tornando mais céleres os processos administrativos associados à aplicação das sanções legais previstas no Código de Estrada e nos Regulamentos Municipais.

 

MEIOS DE REMOÇÃO E BLOQUEIO DE VEÍCULOS


A ECALMA dispõe actualmente dos seguintes veículos operacionais para as acções de fiscalização de estacionamento indevido ou abusivo e/ou VFV's:

 

Meios

Mobilidade de agentes: 2 veículos ligeiros de passageiros (5 lugares); 1 moto 250 e 2 scooters 50

Bloqueamento: 1 veículo comercial ligeiro, misto, equipado com bloqueadores;

Remoção: 3 reboques - 2 de grande mobilidade/maleabilidade, equipados com sistema de garfo cabeça de cavalo para remoção e transporte de 1 viatura; outro de maior porte para situações de estacionamento em zonas mais "abertas" que permite o transporte simultâneo de duas viaturas, plataforma e garfo.

Meios