Página Inicial

< voltar



30/12/2019

Candidatura ao FEDER | Promoção da Mobilidade Urbana Sustentável através da Requalificação da ER377-2 – em aprovação

 

A WeMob apresentou a candidatura para requalificação da estrada ER377-2, inserida no conjunto de projetos de requalificação dos acessos e parques de estacionamento, que têm como objetivo dar resposta aos problemas de segurança, mitigar riscos e promover a mobilidade ecológica com baixa emissão de carbono.

Após esta intervenção será possível a deslocação em modos suaves num percurso contínuo com cerca de 11 Km, entre a Trafaria e o sul do concelho e condições de circulação de transportes públicos coletivos de passageiros.

Espera-se com a implementação deste projeto contribuir para uma mobilidade mais ecológica e mais sustentável do ponto de vista ambiental, promovendo uma mobilidade menos dependente do automóvel e a consequente redução da utilização de soluções motorizadas (às quais se associam maiores emissões de gases com efeitos de estufa). Será criado um corredor seguro, confortável e eficiente para utentes de bicicletas e peões, ao longo da Estrada. Irá também ser criada uma carreira elétrica especifica, que irá circular nesta área, e que permitirá deslocação em modo coletivo sustentável e também ligações à rede de transportes da AML.